Pilates: Os 4 Melhores Benefícios Do Pilates

Você sabia disso?

Mesmo sendo mais conhecido agora, o Esse é um método que surgiu no século passado e foi desenvolvido por Joseph Pilates, ganhou muita fama por sua grande diferença que é não trabalhar só a parte física, e sim a mente e o corpo ao mesmo tempo.

Além disso, esse treinamento é focado em ter mais bem-estar e pode ser adaptado para suas necessidades diárias, como por exemplo, quando precisa ficar muito tempo em pé.

Muito famoso entre as mulheres por ser um treino leve, o pilates tem benefícios para todos os tipos de pessoas, pois é ele focado em quem o pratica, assim dependendo dos seus resultados o conjunto de exercícios é alterado para você se beneficiar ao máximo, diferente dos outros treinamentos generalizados com exercícios iguais para todo mundo.

Se você quer saber o quanto o pilates é saudável e conhecer mais seus principais benefícios, continue lendo com atenção até o final. Veja mais o que pilates savassi tem a dizer.

 

#1 Pilates Emagrece

Diferente dos outros, esse não é um treinamento intenso e cansativo, mas mesmo assim ajuda a emagrecer e por isso é muito procurado pelas mulheres, ao movimentar vários músculos do corpo você vai trabalhar bastante a flexibilidade e postura.

Dessa forma, você perde calorias sem precisar de muito esforço e por isso se encaixa bem para quem não pode fazer exercícios intensos como correr ou treinar na academia, pilates é uma boa opção para emagrecer de forma mais tranquila.

#2 Corrige A Postura

O treinamento foca bastante na parte do torso com exercícios que trabalham o alongamento do abdômen da lombar e ombros, assim você vai exercitar e desenvolver sua coluna da parte baixa até o pescoço.

Esse é um dos melhores benefícios do pilates para idosos ou quem tem problemas na coluna, como desvios e dores musculares no local.

#3 Músculos Mais Desenvolvidos

Muitas mulheres se perguntam se pilates faz perder massa muscular e na verdade o que acontece é o contrário

Se você precisa de mais força o método também vai ajudar, os exercícios desenvolvem o peitoral e abdômen enquanto são feitos os alongamentos, por isso quem pratica pilates sofre menos lesões quando cai ou se estica para pegar objetos.

Vale destacar que você não terá o aumento da massa muscular (hipertrofia), e sim um maior alongamento e tonificação dos músculos.

#4 Mais Performance Em Outras Atividades

Os benefícios do pilates também favorecem outros esportes, como eles trabalham muito a parte central do corpo, isso desenvolverá bastante seu movimento e velocidade para se abaixar, carregar pesos e se esticar.

Com isso, pode ser montado para suas necessidades, se você pratica ciclismo, caminhada ou outros esportes e quer desenvolver mais eles, com o pilates seu personal treinar pode ajustar os exercícios para esse objetivo.

Ao mesmo tempo também é liberado mais serotonina, um hormônio que gera mais felicidade, sendo uma boa pratica para mulheres que querem se sentir bem.

#5 Menos ansiedade

Um dos grandes problemas do mundo, com cada vez mais ansiedade as pessoas têm procurado pilates como uma solução, por ser um problema que aumenta os hormônios da adrenalina e do cortisol, dois hormônios que acumulam gordura, é essencial você manter a ansiedade baixa para continuar saudável.

Praticando pilates você também se manterá mais calma e com facilidade para ter uma alimentação saudável.

 

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