Dicas de Viagem em Londres

 

Você está planejando uma viagem para Londres e não faz a mínima ideia de quais pontos turísticos visitar e de que passeios fazer?

A ideia que temos de Londres é aquela cidade com templo nublado, mas isso não impede em nada de você desfrutar tudo o que a cidade tem para te oferecer.

Mesmo não precisando de visto, é bom lembrar que a imigração é bem rigorosa. Por isso, esteja com todos os seus documentos em ordem e tenha um pouco de paciência porque eles perguntam muitas coisas: onde você vai ficar, o que você foi fazer lá, para quando está marcada sua volta, etc.

Em Londres, a moeda é a Libra. Logo, troque os seus euros por libras. E Londres é conhecida por ser uma cidade bem mais cara do que o resto da Europa. Então, não se assuste!

Antes de te dar umas dicas, o ideal é você comprar um Visitor Oyster Card, isto é, um cartão que te dá acesso ao metrô. Caso você, no final de sua viagem, não utilize todo o valor, basta devolver o cartão e recebe o valor que não foi utilizado.

Em Londres, o ideal é fazer tudo de metrô. Todas as estações possuem mapas e fica fácil de se localizar. Uma dica bem legal é você baixar o aplicativo Trip Advisor. Assim, basta clicar no ponto turístico que deseja ir que ele te mostrará onde deve descer.

Para mais dicas acesse o post Londres em 4 dias

Onde ficar

A melhor coisa é você procurar por um hotel perto de uma estação de metrô. Mas, dependendo do seu orçamento, existem alguns hóteis um pouco mais afastados que também são bons.

Caso você esteja indo com um grupo de amigos, uma dica é alugar um apartamento. Dê uma olhada no site do Air e pode encontrar vários apartamentos em conta.

Onde comer

Existem vários restaurantes e lanchonetes. Uma dica aqui é você pedir para viagem para não ter que pagar por um valor adicional.

É claro que existem restaurantes super requintados e bem caros, como o do Jamie Oliver. Tudo vai depender do que você pretende com essa viagem, se está disposto a pagar uma quantia razoável por uma refeição ou não.

E não se preocupe quando pedir água e tirarem da torneira. Além de ser potável, é de graça.

Caso seja a primeira vez que você esteja indo para Londres, existem alguns roteiros e programas que são quase que obrigatórios. Existem muitas coisas que você pode fazer que são totalmente gratuitas. Veja algumas delas:

  • British Museum
  • Tate Modern
  • National Gallery
  • Troca de guarda no Palácio de Buckingham
  • Hyde Park
  • Regent’s Park
  • Primrose Hills

O que você não deve deixar de conhecer

Os Pubs, tão famosos no mundo inteiro, é um programa imperdível. Geralmente, têm uma boa música, mas não ficam abertos até muito tarde.

Você encontra, quase a cada esquina, uma casa de chá. São lugares bem aconchegantes e vale muito a pena conhecer.

Leia também: Londres em 7 Dias

Você não pode deixar de conhecer o Big Bem que é um dos principais pontos turísticos de Londres e nem andar na roda gigante London Eye, onde você tem uma vista da cidade realmente incrível. E uma dica é você comprar o ingresso com antecedência porque as filas são enormes.

Caso você queira visitar o Palácio de Westminster, saiba que as visitas só podem ser feitas aos sábados e no verão. E o ideal é comprar a entrada online.

E você não pode deixar de ir à Londres sem tirar uma foto na típica cabine de telefone nem na rua da famosa foto dos Beatles, certo?

Vale lembrar que é muito importante você ter um seguro viagem. Você contrata antes de viajar e calcula com base na quantidade de dias de sua viagem.

Essas são algumas dicas de uma viagem à Londres. Em qualquer passeio que você queira fazer, procure comprar com antecedência e você pode fazer tudo isso online.

Aproveite sua viagem!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *